domingo, 6 de março de 2016

Passeio para testar os Baus Laterais Givi e21, gps Multilaser, e carregador de celular

Nesse final de semana, resolvi acordar cedo, para fazer um trecho da minha viagem bate volta até Florianópolis, que deverá acontecer em meados de abril. 
Resolvi acordar as 4hs da manhã, para pegar o dia amanhecendo na estrada, segundo meus amigos, eu sou louco de acordar cedo assim, mas eu acho que pegar o sol nascendo na estrada é algo rejuvenescedor, sentir o cheiro de mato molhado o frio, a neblina, são coisas que eu acho muito bom.

Bom como eu troquei minha moto, saindo das HD´s, por varios motivos, mas antes que fiquem pensando, eu não acho a moto ruim, muito pelo contrario, é uma ótima moto, não gera manutenção, fora a preventiva, é só trocar óleo, filtro, pneu e rodar. Um dos principais motivos da minha troca de estilo e de moto, foi o peso 300kg contra 180 da CB500X, isso gera uma praticidade tanto na cidade quanto na estrada, que para o meu uso, foi a melhor troca.
Hoje, entendo que para se ter uma moto, você tem que casar com o estilo da moto, e ver se o seu uso será condizente com esse estilo.
voltando, Acordei as 4 hs, tomei um banho rapido, cafézinho preto pra tirar o sono do corpo, e vamos embora para arrumar a moto e os acessórios.
Saca só o breu da cidade


Como descrito no titulo da postagem, vou falar primeiramente dos Baus Givi e21, eles possuem capacidade de 5 kg/21 litros, que no meu caso, ja vão servir muito, visto que gosto de levar minha camera fotografica, e ela fica perfeita dentro do bau, não tendo que carregar uma mochila na costa, ou amarrar a mochila na moto, ficando bem pratico para pega-la. O bau não gerou ruidos durante o trajeto, coloquei 2 pares de luvas, a camera fotografica, trava de roda, cantil de agua, blusa sobressalente, caso tenha alguma mudança no tempo, aranha para prender carga na moto. 
Resumindo, gostei muito da qualidade desse bau, e do espaço, creio que para minha viagem a Floripa, não necessitarei de nada maior para a lateral.
Tive que abusar de efeitos nas fotos, GoPro no escuro não vai muito bem

Baus Givi E21
Acertando o percurso




O segundo acessório, é o GPS Multilaser, fiquei bastante satisfeito com a qualidade do aparelho, parece ser bastante resistente, o suporte dele nao vibra na moto, fica bem preso, a reação do mesmo com reflexos, e chuva, foram bem testados, basta deixar o mesmo abaixado, de modo que a capa superior do suporte, o proteja.
Não uso o sistema de orientação de audio do gps, prefiro, eu mesmo olhar para o mapa, a modo de antecipar o percurso, mas ele tem a possibilidade de conectar via bluetooth com o meu comunicador, e assim iria escutando as orientações do percurso. O cabo que acompanha o aparelho, deve ser conectado direto a bateria da moto, na instalação eu solicitei a instalação de um rele para que o mesmo só receba carga apos a moto estar ligada, assim como o farol. O suporte vem com um contato no fundo do gps, mantendo sempre contato, ou seja, a bateria dele nunca vai zerar.





O outro acessório que instalei, foi o carregador usb/acendedor de cigarros, esse tambem esta instalado no guidão da moto, e utiliza o mesmo rele para evitar a descarga da bateria da moto. Testei o carregador com o meu celular, fiquei pensando se colocava o cabo no aparelho, e colocava o mesmo no bolso, mas por motivos de segurança, e risco de estragar a entrada do aparelho, devido a torcer, resolvi fazer uma gambiarra com uma das aranhas, Enrolei o cabo do carregador do celular no aparelho, coloquei o celular enrolado dentro da aranha, e prendi o mesmo na bolha, como pode ser vericado em algumas das fotos.
Celular bem enrolado








Não parei para tomar café na Cabeça da Anta, pois acho que nesse trajeto até Floripa, irei parar muito cedo, e pretendo parar apenas na BR, onde esticarei as pernas, e tomarei um café.
Aqui, a parada foi apenas para tirar fotos da moto, que realmente estou achando muito linda com os acessórios.


Logo abaixo, temos o trajeto que gravei no programa Runtastic, ele grava o trajeto, velocidade média, velocidade máxima, minima, a versão gratuita do programa tem bastante opções.
Logo abaixo, são os abastecimentos da CB, e o consumo atual, tambem é um programa gratuito para smartphones, o nome se não me engano é Diario de Bordo, tem varias informações para avaliar as despesas do veiculo.

Finalizando, foram quase 300 km, em 4 horas, sai as 5hs de casa, e retornei as 10hs, parei para tirar fotos, não consegui tomar café, pois só estava com o cartão de débito, e nenhuma padaria em Juquia aceitava cartão. Pelo menos nas duas que passei, deve ter alguma escondida.
A moto não é cansativa, facil de pilotar, bastante divertida, bastante agil para ultrapassagens, estou adorando a moto.

Deixem seus comentários  no Blog, tirando duvidas, pedindo informações;
Abx

Nenhum comentário:

Postar um comentário