domingo, 20 de março de 2016

Mais uma do "Deus ajuda quem cedo madruga"

Boa noite a todos
Resolvi colocar esse nome no post, pois realmente, hoje fui brindado com a beleza do nascer do sol na estrada, acordei as 3:45, tomei banho, fiz um café puro, me arrumei e sai de casa as 4:30hs.
Minha intenção inicial, era seguir sentido Itararé, que totalizaria, uns 250km, seguindo pela Raposo Tavares, mas como faz um bom tempo que não pego um passeio desses, ultimamente os tiros tem sido bem curtos, no máximo 100km de ida.
Como estava falando, minha intenção inicial era Itararé, mas tinha minhas duvidas, se me corpo aguentaria esse trajeto, visto que queria estar de volta até as 12hs.
O mais gostoso de se sair nesse horário, é que vc não encontra quase ninguém na cidade, meia duzia de pessoas, mas a diferença principal, é que no domingo, da meia duzia de pessoas que vc encontra nesse horário, 5 estão bêbados, mas basta ficar longe, e não ficar dando bobeira nos semáforos, que vai ser feliz.
O sono logo foi espantado com um banho gelado, e uma bela chicara de café preto bem forte.
Próximo passo, fazer o minimo de barulho para não acordar a família inteira, o risco de acordar alguém aumenta 10 vezes se vc tiver cachorro em casa, com duas então, esse risco aumenta 100 vezes. Consegui ganhar meu checkpoint nessa etapa, visto que passei de fase sem acordar ninguém. A próxima fase é a de colocar as coisas na moto, GPS, comunicador, fone de ouvido, gopro, celular, documentos da moto e pessoais, e sempre nessa etapa, eu fico pensando que esqueci alguma coisa. Vencida essa fase, agora é só alegria.Bora pra estrada, ainda não, vamos andar na cidade, abastecer a moto, mas nesse momento, sua euforia já esta sendo medicada, pois já sente a brisa, o ar gelado, que muitas vezes te faz tremer as pernas de frio, mas é passageiro, logo já volta ao normal.
A cidade nessa hora, é algo que me deixa vislumbrado, a iluminação das lojas, as avenidas, totalmente desertas, o silencio, a calma que isso transporta para o piloto, no meu caso, pelo menos. Só essa sensação já faz valer a pena sair da cama tão cedo.
Moto abastecida, segue tela do consumo atual da moto;
Esses dois últimos, foram desse trajeto de hoje(20-03-16), nota-se que o consumo aumento bastante, visto que boa parte do trajeto, fiquei em uma velocidade de 130/140, o que acaba aumentando o consumo, porem, em nenhum momento senti que a segurança foi afetada, visto a moto ser bastante estável, seu conjunto ótico apresenta boa iluminação.
Assim que entrei na estrada, coloquei a musica em um volume relativamente baixo, de forma a entender o que esta tocando, porem, sem a necessidade de escutar aquela nota aguda, que o 2 guitarrista tocou nos 2:37m daquela musica. Afinal de contas, depois de um tempo rodando, é normal, vc sentir um irritamento devido ao som alto. Estou usando o comunicador que comprei, para escutar as musicas via bluetooth, porem, com os falantes que vc instala no capacete, o som acaba sendo baixo demais acima de 100km/h, e o som do vento no capacete, acaba por incomodar, resolvi esse problema, voltando a usar o fone intra auricular, que de certa forma, serve como protetor auricular, e caso vc tenha necessidade, pode desconectar ele do aparelho, apenas puxando o fio, e tchanrammmm, virou apenas protetor auricular. 
Fiz a primeira parada, assim que começou a clarear, e como o nome do tópico é Deus ajuda quem cedo madruga, me senti abençoado com o nascer do sol.


Aproveitando, essa ultima foto, posso afirmar agora, óculos com lente amarela para pilotar a noite, é muito bom, auxilia e muito a enxergar, principalmente, quando esse individuo possui miopia e astigmatismo. Basta comprar uma armação baratinha no mercado livre, e levar em uma ótica para fazerem a sua lente na cor amarela.

Depois que amanheceu, a estrada estava bastante tranquila, peguei um trecho com neblina, que nem deu para curtir de tão rápido que ela sumiu.
Cheguei em Itararé as 8hs, como não procurei nenhuma padaria pela internet, fui procurando na cidade, acabei não encontrando uma padaria, e parei num posto BR, já que ia abastecer, na conveniência deve ter um café preto e um pão na chapa. Bom o pão na chapa tinha, veio parecendo um solado de chinelo havaiana, já o café preto, a maquina estava quebrada. Fiquei no suco de latinha mesmo.

Moto abastecida, bora correr contra o tempo, queria chegar no máximo 11:30hs em casa, a volta sempre é mais rápida, sai as 8:30hs e vim na mesma media de velocidade da ida, porem levei menos tempo para o retorno.

Na volta não parei para tirar fotos, apenas vim fazendo alguns trechos com a gopro, que posteriormente editarei, e postarei aqui.

O trajeto total foi de mais ou menos 500km, o corpo não esta dormente, coluna não dói, a moto se mostrou muito confortável, creio que com ela, possa rodar uns 800km diário, que não terei problemas. 


Obrigado por acompanharem o blog, e desejo a todos uma ótima semana.



Um comentário: